Τρίτη 6 Δεκεμβρίου 2016

Obra de um Missionário Ortodoxo no Congo e Gabão




Aurora Ortodoxia

 
O Arquimandrita Theologos (Chrisantakopoulos) nasceu em 1951 na Grécia. Estuda arquitetura na Universidade de Atenas e em seguida em Paris. Após um importante encontro  com o célebre Geronda Paíssios do Monte Athos em sua alma desperta o desejo de se tornar monge. Ele recebe o hábito monástico em 1981 e passa a viver, primeiramente, no Monastério athonita de Koutloumousiou.
Em seguida se estabalece na Cela de São João Teólogo na parte sul do Monte Athos, onde mais um monge e um noviço se unem a ele. O Padre Theologos assoscia sua vida monástica à construção e restauração de igrejas. Trabalha durante nove anos na Albânia, onde restaura antigas igrejas, construíndo novas e batizando muitos nativos.
Em 2000, começa a se dirigir à África, à República Democrática do Congo (Kinshasa), também à República do Congo (Brazzaville) e ao Gabão. Lá dirige a construção de novas igrejas, escolas, clínicas. Desde 2010, na altura da construção de uma nova Diocese do Congo e Gabão, é nomeado Vigário Patriarcal. Ensina igualmente no Seminário de Kinshasa, trabalhando ativamente com a juventude.


Veja também
  Igreja Ortodoxa de Alexandria - Patriarcado de Alexandria e Toda África 
 
African Saints

Δεν υπάρχουν σχόλια:

Δημοσίευση σχολίου